Os melhores processadores da Intel e AMD

0
105

Quem sempre está de olho em eletrônicos, sabe de um fato que nunca deixa de aparecer: os processadores são dominados por duas marcas: Intel e AMD. Mas qual a diferença entre uma marca e outra e como escolher aquele com melhor custo-benefício?

Processadores Intel

A Intel é uma das marcas mais conhecidas no ramo da informática e é considerada uma das criadoras dos microprocessadores. Foi com a década de 80 e com a popularização dos PCs que a marca tomou proporções mundiais. As primeiras linhas que ficaram conhecidas foram a Celerom e a Pentium.

Melhor processador: Intel Core i7 Extreme

Lançado em 2016, o processador já chegou com o status de processador mais poderoso da história! Até por isso o lançamento foi voltado muito para o mercado de desenvolvimento de games. Mas não vai sair barato para quem estiver disposto a bancar esse super modelo.

Bom processador: Intel Core i5

A grande diferença entre o Core i5 e o Core i7 está no fato de que o i5 não possui o controlador de gráficos PCI-Express. Mesmo assim, ele é uma grande pedida para quem não pode investir muito e precisa ter um equipamento que não deixe você na mão.

Melhor custo-benefício: Intel Core i3

O core i3 é realmente inferior, mas nem tanto. Quem for muito exigente com gráficos nos games pode sentir alguma diferença. Mas nada que uma boa placa de vídeo como suporte não resolva. O i3 é a melhor pedida para quem quer desempenho constante a um custo baixo.

Processadores AMD

A AMD acabou se tornando a principal concorrente da Intel. Ficou conhecida e se popularizou na década de 90 com o processador da linha Athlon e hoje se destaca por praticar preços bem abaixo com produtos de ótima desempenho.

Melhor processador: Ryzem 7 1800x

O processador mais poderoso da AMD é o Ryzem 7 1800x. Com capacidade de até 8 núcleos de processamento, o modelo se destaca belo baixíssimo custo quando comparado com os processadores concorrentes. No Brasil a média de preço da versão fica na casa dos R$ 2.000,00.

Bom processador: AMD FX 8350

Comparado com o Intel Core i5, o FX 8350 se destaca por manter o alto nível de 8 núcleos e conseguir um clock de até 4.0 GHz, contra 2.7 GHz do Core i5. E para quem tem a prática de trabalhar com overclock, o processador permite essa execução, diferentemente do concorrente.

Melhor custo-benefício: AMD A10 7850k

O AMD A10 7850k contém um diferencial importante que o torna uma ótima opção pelo custo benefício: ele conta com um chip gráfico integrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Adicione seu comentário
Digite seu nome