Fonte de alimentação genérica ou real

0
162

A fonte de alimentação é importante para fornecer energia para os desktops, esta faz a conversão entre corrente alternada e contínua. Porém, existe uma diferença entre fonte de alimentação real para a genérica. Para que você não corra risco, no momento em que for escolher as fontes de alimentação, vamos exibir qual a diferença que cada uma possui, veja:

Fonte de alimentação genérica.

Comumente chamamos de fonte genérica, aquelas que vêm junto com o computador, porém não é considerada confiável, já que suas peças não são de qualidade. A voltagem que consta na descrição, não é considerada a voltagem real.

Fonte de alimentação real.

As fontes reais precisa ser adquirida separada do computador, e na sua descrição consta a voltagem correta. A qualidade dos componentes é bem superior a anterior, e esta por sua vez, consegue fazer melhor o gerenciamento da energia.

Selo 80 Plus

Para separar as fontes genéricas das que realmente possuem eficiência foi preciso criar uma certificação chamada 80 Plus, para obter essa certificação é preciso que os fornecedores enviem algumas fontes para a Ecos Consulting, empresa responsável nos testes de qual categoria a fonte se adequa, confira abaixo a tabela com algumas categorias do selo:

80 PLUS Bronze: 82% de com 20% de carga, 85% com 50% e 82% com 100%
80 PLUS Silver: 85% de com 20% de carga, 88% com 50% e 85% com 100%
80 PLUS Gold: 87% de com 20% de carga, 90% com 50% e 87% com 100%

Porque a fonte é importante para o computador?

Não só a memória, o HD, a placa-mãe, são importantes para o computador, mas a fonte de alimentação também tem um alto grau de importância.

Este componente, é responsável por distribuir a energia para o computador. Se o seu computador é potente, você deve ficar atento à qualidade das fontes. Já que, a qualidade na sua fabricação tem tido uma queda nos últimos anos.

Você deve zelar constantemente pela limpeza desse componente, isso porque, a ventoinha que consta em seu interior, é responsável por remover o calor do interior do gabinete.

A limpeza deve ser feita com pincel, de maneira periódica, pelo menos um mês, ou mais, para casas que têm mais incidência de poeira.

Portanto, recomendamos a utilização de fontes reais, caso o seu PC seja gamer é indispensável a mesma, pois alguns modelos de placas de vídeo requisitam uma potência maior da fonte, caso não tenha pode comprometer todo o hardware do computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Adicione seu comentário
Digite seu nome